Como Decorar Quarto Juvenil



Decorar um quarto juvenil (menino ou menina) é daquelas decorações que mais prazer nos dá. Embora haja muitas e divertidas soluções, torna ainda mais difícil a nossa escolha.
Por isso mesmo siga algumas das ideias, bem como algumas dicas de decoração para deixar o quarto bonito e harmonioso. O mobiliário deve ser pensado para que sirva durante alguns anos. Uma vez que o quarto é para a jovem, deixo-o participar na escolha da decoração do quarto. Incentive-o a escolher um tema para o quarto, baseado nas suas preferências pessoais.


Os quartos juvenis são propícios a decorações temáticas. No entanto, deve ter consciência que a decoração quarto baseada num tema não deve ser exagerada, por forma a que a decoração possa crescer com o seu filho ou filha. Prefira uma decoração a longo prazo para não ter que a mudar com muita regularidade e prefira algumas peças que eventualmente possam ser trocadas ou transformadas mais tarde.


Outra opção muito interessante são os móveis transformáveis, ou seja, móveis que se transformam à medida que a criança vai crescendo. As cores do quarto juvenil devem ser suaves e divertidas mas o mais neutro possível para evitar que a criança se farte à medida que cresce e vai mudando de gostos. Se isso acontecer, a decoração com papel de parede é sempre uma solução e está moda.


Outros aspectos a ter em conta são as dimensões do quarto. Se o quarto for pequeno deverá escolher peças de mobiliário menores e multi-funcionais. Uma boa opção são as chamadas camas 2 em 1 (compactas de gavetão) e os beliches. Outra das coisas importantes que deve também ter em atenção que a decoração de quarto é que ele deve uma zona para brincar e outra para estudar.

2 comentários:

  1. Descobri um ideia muito gira para o quarto do meu filho!!!
    podem v as fotos em: http://faustodecor.webs.com/ideiasdedecorao.htm

    Tela Digital

    ResponderEliminar