Seu Signo, Sua Casa



Saiba como a astrologia interfere na decoração do seu lar. Se a casa e a vida estão interligadas, segundo os preceitos da astrologia, que tal deixar a harmonia tomar conta dos espaços? Mas, em primeiro de lugar, convém lembrar que, mais do que a influência dos astros, a decoração da casa está relacionada ao projecto de vida de cada pessoa. A decoração de uma casa é a imagem da sua personalidade, é o salário que recebe e das ideias e caminhos que foram escolhidos. Agora, confira as cores, formas e texturas que estão em sintonia com o seu signo.
CARNEIRO - de 21 Março a 20 Abril
Elemento: fogo
Planeta: Marte
Ambiente preferido: a sala de TV, ideal para assistir bons filmes
Cores: tons neutros, principalmente o bege
Os nativos de Carneiro preza pela individualidade e, geralmente, escolhe móveis que não chamam atenção. É um pouco desorganizada, pois não gosta de reservar parte do dia para arrumar a casa. Dificilmente aceita palpites na decoração e dispensa objectos sem utilidade. Aprecia móveis simples e práticos. Fica apenas com o necessário para garantir seu bem-estar. Os lofts são suas construções favoritas.
TOURO - de 21 Abril a 21 Maio
Elemento: terra
Planeta: Vénus
Ambiente preferido: Os nativos de Touro é guloso e não abre mão de uma cozinha super-equipada
Cores: marrom e azul-claro
Para os nativos de Touro beleza e conforto são fundamentais. Gosta de objectos de qualidade e valoriza o duradouro. Sofás de couro espaçosos dividem a lista de preferências com móveis de madeira maciça. A casa deve ser ampla e contar com varanda. Se houver um jardim por perto, melhor ainda. No momento da compra de um imóvel, geralmente opta pelo andar térreo, pois vive em busca de estabilidade.
GÉMEOS - de 22 Maio a 21 Junho
Elemento: ar
Planeta: Mercúrio
Ambientes preferidos: o nativo de Gémeos é tagarela e adora falar ao telefone. Seu cantinho favorito é o escritório. Outra opção é uma ampla sala de jogos para acomodar todos os convidados.
Cores: amarelo, âmbar, tons metálicos e violeta
A nativa de Gémeos é livre, leve e solta, uma eterna criança. A casa deve ser ampla para receber todos os convidados, pois vive rodeada por amigos. Gosta de móveis e adornos contemporâneos. Muda a decoração com frequência, principalmente conforme seu estado de espírito. Tem grande interesse por tecnologia e escolhe os equipamentos electrónicos de acordo com o design que eles possuem.
CARANGUEJO - de 22 Junho a 22 Julho
Elemento: água
Planeta: Lua
Ambiente preferido: ambientes amplos, como a sala de estar, para reunir a família e seus amigos mais íntimos.
Cores: branco, bege e cinza-claro
Adora ficar em casa. É a mais romântica do Zodíaco e gosta de relembrar o passado. Tem grande dificuldade em se desfazer dos objectos. Por isso, a sala é marcada por combinações que a fazem lembrar da família como o sofá da vovó e dezenas de portas-retrato. Os lares costumam ser acolhedores e com um valor emocional muito grande.
LEÃO - de 23 Julho a 22 Agosto
Elemento: fogo
Planeta: Sol
Ambiente preferido: um banheiro luxuoso é o local perfeito para o signo de leão, que adora passar cremes e perfumes
Cores: laranja e tom de argila
É o signo da exuberância e do bom gosto. A casa deve encher os olhos de quem chega a contar com móveis e enfeites luxuosos. O nativo de leão costuma escolher acabamentos elaborados, como forro de gesso e pedras (mármores e cristais). Seus adornos preferidos são peças com assinatura de designers e artistas conhecidos no mundo inteiro. Gosta de muito brilho em todos os espaços.
VIRGEM - de 23 Agosto a 23 Setembro
Elemento: terra
Planeta: Mercúrio
Ambiente preferido: escritórios e cozinhas, desde que sejam espaços organizados.
Cores: Bege, palha, cobre e ocre.
A nativa deste signo dá importância à praticidade, quer uma casa que funcione. É organizada e costuma guardar roupas por cores. Sonha com uma cozinha gourmet, com tudo à mão. Os móveis são feitos com materiais naturais – fibra, bambu e madeira. Gosta de detalhes e coisas simples, porém com pitadas de sofisticação. Escolhe peças com design puro, clean e linhas rectas. Gosta de tecnologia, pois traz praticidade à rotina. Não deixa ninguém mexer nas suas coisas e quem o faz corre o risco de levar um tremendo raspanete.
BALANÇA - de 24 Setembro a 23 Outubro
Elemento: ar
Planeta: Vénus
Ambiente preferido: sala de visitas, pois adora receber.
Cores: nuances pastel, rosa, pêssego e salmão.
No Zodíaco é o signo de artistas e decoradores. É conhecido pelo bom gosto e por combinações harmónicas. Gosta de simetria e móveis elegantes. Costuma encher a casa de flores, pois aprecia o contraste entre o colorido e os tons neutros. Tem capacidade de transformar espaços e móveis. O seu local favorito é um sofá repleto de almofadas.
ESCORPIÃO - de 24Outubro a 22 Novembro
Elemento: água
Planeta: Plutão
Ambiente preferido: o quarto do casal, por ser aconchegante
Cores: vermelho e preto
Suas escolhas são um mistério, podem mudar a qualquer momento. A decoração varia de acordo com seu estado de espírito. Gosta de cenários instigantes e cores fortes. Se pudesse, moraria numa casa de campo, pois adora ficar isolada por alguns dias para pensar na vida. É ousada e adora contrastes.
SAGITÁRIO - de 23 Novembro a 21 Dezembro
Elemento: fogo
Planeta: Júpiter
Ambiente preferido: varanda ou jardim de inverno, desde que o local ofereça uma vista de tirar o fôlego.
Cores: azul e púrpura.
É a viajante do Zodíaco, adora reunir recordações de lugares por onde passou. A casa costuma ter influências étnicas. Antecipa as tendências e gosta de lançar moda. O mobiliário é variado e em grande quantidade. Os ambientes amplos são seus favoritos, pois adora reunir amigos para conversar sobre seus roteiros de viagem. Gosta de ter liberdade até dentro de casa, por isso escolhe ambientes integrados. Aposta na transparência para decorar os espaços.
CAPRICÓRNIO - de 22 Dezembro a 20 Janeiro
Elemento: terra
Planeta: Saturno
Ambiente preferido: sala de jantar
Cores: preto, cinza, marrom e azul-marinho
A palavra que define o dia a dia de uma capricorniana é praticidade. Tem os pés no chão. Seu lema é: o que sobrecarrega os ambientes atrapalha a vida. Portanto, nada de excessos. Gosta de espaços tradicionais, discretos e sóbrios. Escolhe os móveis pela função que possuem, não pela beleza. Seus materiais favoritos são madeira e pedra – por apresentarem durabilidade. Preferem linhas rectas, couro e estampas xadrez em meio a uma atmosfera retro.
AQUÁRIO - de 21 Janeiro a 19 Fevereiro
Elemento: ar
Planeta: Urano
Ambiente preferido: home theater super-equipado
Cores: cobre e amarelo-ouro
Por ser irreverente, gosta de decorações modernas e ousadas. Aposta em contrastes e combinações que chamam a atenção das visitas. A casa tem um ar boémio e possui móveis assimétricos, pois a aquariana gosta de fugir do convencional. As peças escolhidas têm proporções incomuns, misturam efeitos inovadores e estampas variadas. Porém, sua verdadeira paixão é a tecnologia, por isso espalha aparelhos electrónicos pela casa.
PEIXES - de 20 Fevereiro a 20 Março
Elemento: água
Planeta: Netuno
Ambiente preferido: cantinhos zen, adega ou jardim
Cores: azul-claro e verde-água
É romântica e faz da casa o espelho da alma. Aprecia decorações leves e possui curiosidade natural pelo contemporâneo. Sabe criar cenários que encantam as visitas. Seus móveis favoritos apresentam estilo oriental e combinam com as tonalidades escolhidas para compor os ambientes. A nativa de Peixes aposta em decorações suaves e de bom gosto.
VIA - Canto do Feng Shui

0 comentários:

Enviar um comentário